segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Hospital Senhor do Bonfim

É com grande satisfação que já se verifica a movimentação de terras, para a construção do novo hospital privado intitulado de Hospital Senhor do Bonfim.
O seu custa ronda os 90 milhões de euros onde serão criados aproximadamente 900 empregos.
O hospital vai ter uma unidade de saúde geral, um hotel para a terceira idade,  um centro de saúde mental, e uma unidade que vai tratar de problemas como o alcoolismo, e a toxicodependência.
Um bem haja ao Sr. Manuel Agonia e a toda a sua equipa por este projecto que será certamente uma mais valia para a freguesia de Touguinhó.

Veja o vídeo da cerimónia de inauguração clicando - AQUI - 

10 comentários:

Filho da terra disse...

Aqui está a prova de que, quando o Estado fala em livar-se do problema do escesso de funcionários públicos, ou seja, não cria mais emprego, é a iniciativa privada que vem criar os tão necessários empregos.
Há que dar apois à iniciativa privada e não os massacrar com impostos.
Se os bancos são ajudados pelo Estado, por que razão não deverão ser incentivadas as pequenas, médias e algumas grandes empresas?

Filho da terra disse...

Ouvi dizer que a Junta de Freguesia de Touguinhó já está a aceitar pedidos de emprego de canditados a trabalhadores do futuro hospital. Gostaria de saber se tem fundamento tal informação ou se não passam de rumores.

Anónimo disse...

Relativamente à aceitação de candidatos por parte das Junta de Freguesia são apenas rumores.

A. Rodrigues disse...

Temos também o hospital da Póvoa de Varzim / Vila do Conde que segundo informação da Câmara Municipal de Vila do Conde, estará concluído em 2013.

Anónimo disse...

... o presidente realmente tem feito muito pouco pela freguesia, o que temos em Touguinhó relativamente a obras feitas? O caminho a beira Rio parou há varios Anos, nao temos um salao Paroquial, nao há campo de futebol, quando todas as freguesias de VC já teem há muitos anos, aliás lembro-me perfeitamente, quando se fazia os Cortejos, apresentava-mos uma equipa de futebol, e na frente um cartaz que dizia:"...equipa já temos só nos falta o campo...") pois é já lá vao 3 dezenas de anos.
Quanto as incriçoes para candidaturas, aínda falta muito tempo, as pessoas vao mudando, o melhor é esperar.

Anónimo disse...

boas,
gostaria de saber em relação as obras do hospital senhor do bonfim se realmente ja arrancaram,ou se o que dizem 2010 o hospital abre e mentira?

Anónimo disse...

Muito boa iniciativa. Estou a tirar o curso de enfermagem e a pensar que será muito difícil arranjar um emprego.
E como eu, centenas de enfermeiros também se deparam com esse problema. São estes actos que nos fazem ter esperança, pois no que se refere ao sector público nada podemos esperar deles. Empregam 100 enfermeiros num hospital quando na realidade eram necessários uns 400. É um enfermeiro para 20 doentes (e isto observei nos cuidados paliativos, um sector onde é necessário dar toda a atençao e força, tratar o doente com toda a dignidade e oferecer-lhe, quem sabe, umas ultimas horas de vida felizes). Hoje em dia um doente não tem os cuidados de saúde que merece;não tem um enfermeiro à sua disposição quando necessita... É uma vergonha!

Anónimo disse...

Os 900 postos de trabalho são apenas para habitantes de Vila do Conde? Não concordei muito com esse pacto com a câmara. Tudo bem que os habitantes de vila do conde devem estar satisfeitos, mas os moradores da póvoa e principalmente de beiriz (onde eu moro e tenho o hospital "colado" a minha casa praticamente)e também rio mau, também iriam querer uma oportunidade de trabalho...

Anónimo disse...

Boas,
Como é bem visível por todos as obras correm a bom ritmo e penso encontrarem-se numa fase fulcral para dimensionar toda a infra-estrutura informática que irá sustentar todo o Hospital.
Com muita experiência nesta área, adquirida ao longo de mais de 10 anos de carreia de administrador de Sistemas e Redes ao serviço do Grupo Trofa Saúde, tendo implementado recentemente toda a rede informática no (Hospital Privado da Boa Nova, Hospital Internacional do Algarve, Hospital Privado de Braga, etc…) teria todo gosto em ser o responsável por um projecto desta envergadura.
Como prova de meu profissionalismo gostaria de oferecer os meus serviços pois sei que neste sector nem sempre as coisas são pensadas com o cuidado necessário.
Gostaria de poder contactar alguém responsável por este projecto, ou ser contactado através do endereço: jose.araujo@soltecc.com

B. disse...

As candidaturas para o hospital privado Senhor do Bonfim podem ser feitas através da entrega do currículo em formato de papel. Podem ser entregues pessoalmente no Centro Municipal de Juventude, das 14h30 às 20h de segunda a sexta-feira, ou via CTT para a seguinte morada:
Centro Municipal de Juventude de Vila do Conde, Av. Júlio Graça nº 580 4480-672 Vila do Conde.

Aqui só recebemo os CV's, o processo de recrutamento e seleção é da responsabilidade dos serviços do hospital.