segunda-feira, 30 de maio de 2011

O parque industrial de Touguinhó está a crescer.

Noticia retirada do site da Câmara Municipal de Vila do Conde.

"O Presidente da Câmara deslocou-se ontem (24/Mai/2011) em visita às novas instalações da Dorel Portugal, na Zona Industrial de Touguinhó.
Esta empresa começou a sua laboração em 1998 com a denominação “Só Bébé Confecções”, empregando na altura 40 trabalhadores, produzindo artigos para bebé, nomeadamente, sacos para alcovas.

Após várias transformações, a Dorel, anteriormente sediada na Zona Industrial da Varziela, encontra-se agora localizada nas novas instalações da Zona Industrial de Touguinhó, ocupando uma área de 11.000 m2 e empregando 337 trabalhadores. Dedica-se hoje ao fabrico, transformação, produção, distribuição, representação e venda de produtos destinados a bebés e crianças, nomeadamente artigos têxteis, artigos de puericultura, carrinhos de rua para criança, camas e sistemas de retenção para automóvel, sendo grande parte da produção direccionada para a exportação.

O sucesso da empresa em Portugal é tal que foi criada uma nova área de logística, passando a agora denominada Dorel Iberica Logistics a ser a única plataforma da Península Ibérica, ao contrário de muitas empresas que têm a sua plataforma de distribuição localizada em Espanha. Fazendo parte do grupo internacional Dorel Industries, proprietária de marcas extremamente conhecidas pela sua qualidade, a perspectiva da empresa portuguesa é de crescimento, havendo a possibilidade de aumentar as suas instalações para acolher a componente de plásticos e moldes que, de momento, é fornecida.

Esta empresa, dinamizadora do sector empresarial local, visto ter os seus principais fornecedores na região,  é hoje um caso de sucesso a nível internacional por encontrar no nosso concelho condições únicas ao nível de acessibilidades, fornecedores de qualidade, mão-de-obra qualificada e geradora de altos níveis de produtividade. São de facto casos como este que estarão, certamente, na linha da frente para se ultrapassar a crise que ainda nos aflige."

Sem comentários: