segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cordão Humano em Torno do Mosteiro de Santa Clara



foto:Site Câmara Municipal de Vila do Conde


iniciativa proposta pela Câmara Municipal de Vila do Conde para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, teve uma forte adesão, juntado mais de um milhar de vilacondenses, no passado, dia 18 de abril/2013.


O objectivo foi não deixar passar esta efeméride, sem aproveitar para alertar, mais uma vez, as autoridades competentes (o Estado Português), para o avançado estado de degradação que se verifica no Mosteiro de Santa Clara.

Segundo informações da Câmara Municipal, este emblemático monumento vilacondense, está ao abandono há cerca de 8 anos, sendo actualmente refúgio de toxicodependentes e abrigo de marginais. Indignados, os vilacondenses, têm vindo a fazer ouvir a sua voz das mais diversas formas.

Perante o convite, a sociedade mobilizou-se. Foram n
ovos e idosos, figuras anónimas e públicas, comunidade escolar dos diversos níveis de ensino, ao som da música de Paulo Praça, ou de frases como “ O Mosteiro é nosso, é nosso e há-de ser” juntaram-se e protestaram pela forma como este emblemático monumento de Vila do Conde, está a ser mal tratada pelos seus responsáveis.´



O estado de degradação do mosteiro pode ser visualizado neste video, clicar - aqui -





Sem comentários: