sábado, 14 de outubro de 2017

Livro - Em Redor da Igreja de Touguinhó





Livro "Em Redor da Igreja de Touguinhó"
Escrito em 1998 por Silva Rodrigues, este é um livro de que todos os Touguinhoenses se orgulham, pois contribui para o conhecimento de vários dados históricos acerca da nossa freguesia (a nossa igreja, os abades, os regedores, as azenhas e os moleiros são alguns dos temas focados)


Acerca do Autor:
Manuel da Silva Rodrigues nasceu a 12 de Maio de 1947 em Retorta, Vila do Conde. Casou no ano de 1970 em Touguinhó, onde reside desde então. Fundador da Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Touguinhó, foi o seu 1º Presidente de Direcção, periodo em que foi fundado o jornal local "Olho Vivo", mais tarde "O Pestana", onde foi colaborador. Além de pequenos escritos no "Jornal de Noticias" e "Jornal de Vila do Conde", tem sido colaborador assíduo do jornal "Correio da Junqueira" e da revista "Limalha"


Nota: Caso queiram adquirir o livro contactar o autor, ou enviar um email para o nosso endereço:



Caso possuam algum exemplar de uma revista, livro, jornal ou qualquer outra publicação referente à nossa freguesia, enviem para o nosso email, de forma a ser publicado.
Os Touguinhoenses e simpatizantes agradecem.

3 comentários:

Filho da terra disse...

Ecce homo - Eis aquele que poderá dar um importante contributo para enriquecer os touguinhoenses de algumas informações históricas.

Anónimo disse...

A "História", é sempre bem-vinda. Conhecermos um pouco melhor o que é nosso, as nossas raízes, o nosso património. Uma mais valia, este livro, para todos os touguinhoenses.

Pedro Dias disse...

Boas. Embora a comentar um post antigo, é com muito agrado que fiquei a conhecer este blog. Foram muitos anos em Touguinhó, freguesia em vivi desde que nasci e que conheço como a palma das minhas mãos, ou conhecia. Tenho saudades e penso nisso sempre que aí vou. Tenho o melhor de mim aí, os meus pais e família. Bom ler o nome o Olho Vivo, jornal em que fui igualmente fundador com o Nuno Saraiva, Serafim, e outros. Bons tempos da ADRCT, dos leilões, das romarias a Sto. António, do futsal, sei lá, muitas e boas coisas. Abraço, Pedro Dias (marinheiro)