quarta-feira, 21 de maio de 2014

Arranca hoje a 11.ª Edição do Festival Audiovisual Black & White





A 11.ª edição do festival audiovisual Black & White inicia-se hoje na Universidade Católica do Porto, contando com mais de 40 obras em competição, incluindo seis filmes portugueses, interligados pela temática da crise.

Em declarações à Lusa, o diretor do festival, Jaime Neves, disse "não ser nada habitual" uma tão elevada participação portuguesa, que coloca o país apenas atrás da Alemanha no maior número de entradas a concurso.

"Há uma característica: sobretudo as ficções abordam a questão do desemprego, da degradação da família em virtude de um dos membros do casal cair no desemprego", refere Jaime Neves, ressalvando que Portugal é o único país do qual se pode dizer haver um tema transversal, enquanto, por exemplo, Espanha, outro dos países do sul da Europa em crise, apresenta participações de comédias e trabalhos diversos.

fonte: visao.sapo.pt





Jaime Sérgio de Oliveira Neves, é um nosso conterrâneo que concluiu Comunicação e Design multimédia pelo Instituto Politécnico de Coimbra em 2004. É Assistente na Universidade Católica Portuguesa. Actua na área de Humanidades com ênfase em Artes. Neste momento está a preparar uma 
tese de Doutoramento em "Cinema e Tecnologia das Artes" com o titulo "Entre preto e branco - Para uma estética monocromática do cinema depois do Technicolor" (Universidade Católica Portuguesa - Escola das Artes).

Sem comentários: